home notícias Carreira
Voltar Voltar
02/03/12
86% dos profissionais pretendem trocar de área ou empresa
Pesquisa foi feita com 200 funcionários de suporte à gestão de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas
Da redação

Um levantamento feito pela Page Personnel mostra que mais de 85% dos funcionários em cargos de analistas, coordenadores e gestores gostariam de mudar de empresa ou área de atuação nos próximos 12 meses. A pesquisa foi feita com 200 profissionais de suporte à gestão de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. As informações são do Valor Econômico.

 

Dos entrevistados ouvidos no estudo, 46% disseram que pretendem trocar de empresa no próximo ano, enquanto 20% estão em busca de oportunidades em áreas diferentes da companhia em que estão atualmente. Os que têm planos de trocar de empresa e área de atuação somam 20%. Outros 5% sonham em montar o próprio negócio ou assumir o da família. Contudo, há aqueles que se dizem satisfeitos com a carreira atual, sendo que 9% não planejam mudanças.

 

O maior número de insatisfeitos com a empresa ou área de atuação se encontra em São Paulo, 92%. No Rio de Janeiro, o número fica em 78%, e, em Campinas, 89%. O levantamento entrevistou profissionais de 20 a 30 anos, de diversas áreas, com salários entre R$ 2 e R$ 7 mil.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.