home notícias Carreira
Voltar Voltar
30/01/15
Albert Einstein (SP) abre seleções para apoiar inovação em saúde
Hospital realizará seleção entre universitários para idealizar leitos do futuro e seleção de startups que apresentem produtos e serviços inovadores
Agência FAPESP

Pensando em inovação na saúde, o Hospital Israelita Albert Einstein realizará concurso entre jovens universitários para idealizar os leitos hospitalares do futuro. Além disso, a unidade promoverá uma seleção de startups que apresentem produtos e serviços inovadores com possibilidade de incorporação pelo hospital e empresas parceiras. As informações são da Agência FAPESP. 

O concurso de soluções para leitos hospitalares acontecerá na plataforma de crowdsourcing Battle of Concepts. A intenção é que estudantes universitários cadastrados no site apresentem propostas que correspondam à questão: “Como será o leito do futuro?”. Conforme o regulamento, as propostas deverão considerar as condições específicas de saúde dos pacientes oncológicos e abordar qual seria a melhor estrutura para atender não apenas o paciente, mas também a equipe médica, familiares e acompanhantes.

Os participantes poderão apresentar projetos em diferentes formatos e, além de ter ideias originais, devem também levar em conta a viabilidade técnica da solução. A competição oferece R$ 15 mil em premiações e os três primeiros colocados irão visitar o hospital e apresentar os projetos com mais detalhes. As inscrições acontecem até o dia de abril, no site da plataforma de crowdsourcing, Battle of Concepts.

Já a seleção para startups será voltada para pequenas empresas da área da saúde com até 100 funcionários e faturamento anual abaixo de R$ 10 milhões. Podem ser apresentados produtos inovadores para e-health, telemedicina, equipamentos médicos em geral, softwares, wearables, genômica e medicina personalizada, entre outras áreas relacionadas.

Até 15 startups serão selecionadas para apresentar os produtos e serviços para colaboradores do Einstein e convidados. No dia 26 de fevereiro, representantes das empresas selecionadas participarão do Circuito Einstein de Startups. Cada startup terá um espaço padrão, em formato de stand, para divulgar seus produtos e serviços. As inscrições podem ser feitas até 30 de janeiro, em inovaeinstein.com.br.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.