home notícias Carreira
Voltar Voltar
03/12/12
ANS divulga lista de operadoras de planos de saúde que serão fechadas
Usuários têm até 60 dias, a partir da publicação do documento, para pedir portabilidade de carências para outros convênios
Agência Brasil

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, na última sexta-feira (30), uma lista com operadoras de planos de saúde que terão as atividades encerradas por causa de problemas econômico-financeiros e administrativos considerados graves. Os usuários dos convênios que pertencem às operadoras presentes na lista, têm até 60 dias - a partir da data da publicação do documento - para solicitar a portabilidade especial de carências para outras operadoras.

Este tipo de portabilidade, em vigor desde abril de 2011, possibilita ao usuário mudar para um convênio compatível com o anterior em situações especiais. São permitidas as trocas nos seguintes casos: quando a operadora tem o registro cancelado pela ANS, está em processo de falência ou por causa da morte do titular do plano. Nessas situações, o consumidor tem algumas vantagens, como trocar de plano de saúde independentemente do mês de aniversário do contrato, fica desobrigado de cumprir a permanência mínima no plano e novas carências e o preço do novo plano deve ser igual ou menor que o antigo. Na região Nordeste, Ideal Saúde (Recife) e Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, estão na lista. 

Clique aqui e veja a lista com as operadoras que serão fechadas.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.