home notícias Carreira
Voltar Voltar
04/12/12
Anvisa deverá lançar concurso para preencher 165 novas vagas
Ministério do Planejamento autorizou a seleção pública. Prazo para publicação do edital será de até seis meses, a partir da data da publicação da portaria
Da Redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) poderá realizar concurso público para preencher 165 novas vagas. A autorização do Ministério do Planejamento foi dada por meio da portaria nº 584, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (04). 

O prazo para publicação do edital de abertura do concurso será de até seis meses, a partir da data da publicação da portaria. Os editais deverão sair no início de 2013.

São 120 vagas de nível superior e 45 de nível médio. De acordo com o Planejamento, a agência precisará de mais cem especialistas em regulação e vigilância sanitária; 35 técnicos em regulação e vigilância sanitária; 20 analistas e 20 técnicos administrativos. 

Justiça - Em novembro, a Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed), que representa 128 empresas do setor, processou a Anvisa devido a demora na aprovação de produtos de saúde. A decisão judicial a favor da Abimed estabeleceu prazo de seis meses para a agência autorizar importações.

*Com informações do Valor Econômico.

Leia mais:



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.