home notícias Carreira
Voltar Voltar
10/02/12
Bom humor é essencial no trabalho, aponta pesquisa
Do total de entrevistados, apenas 20% disseram que o estado de espírito dos colaboradores em nada importa e 1% não soube responder
Da redação

Pesquisa realizada pela Accountemps, braço da Robert Half especializado no recrutamento de profissionais das áreas financeira e contábil, aponta que 79% dos diretores financeiros acreditam que o bom humor é fundamental para que o funcionário se encaixe na cultura da companhia. Do total de ouviu 1.400 executivos entrevistados, apenas 20% disseram que o estado de espírito dos colaboradores em nada importa e 1% não soube responder. As informações são do Valor Econômico.

 

A leveza no ambiente de trabalho é essencial para melhorar a compreensão entre os funcionários, além de amenizar a tensão. “Só trabalhar, sem nenhuma diversão, pode desgastar a equipe”, comenta Max Messmer, presidente da Accountemps.

 

Com base nas conclusões da pesquisa feita nos Estados Unidos, Messmer recomenda que os candidatos interessados a uma vaga no mercado de trabalho devem deixar transparecer sua personalidade durante as entrevistas de emprego. “A entrevista não é espaço para uma sessão de ‘standup comedy’, mas é o momento certo de mostrar aos recrutadores que você é acessível e que será fácil trabalhar com você no dia a dia”, pontua.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.