home notícias Carreira
Voltar Voltar
19/07/13
Brasil e Argentina fazem acordo para estimular intercâmbio de médicos
Os dois governos também cogitam firmar mecanismos de reconhecimento mútuo de diplomas para a autorização do exercício profissional de médicos em ambos os territórios
G1

O Ministério da Saúde assinou, nesta quarta-feira (17), um memorando de entendimento com o governo da Argentina que pretende estimular o intercâmbio de médicos, estudantes e demais profissionais da saúde entre os dois países, no futuro, com o foco voltado para estudos científicos. De acordo com a pasta, os dois governos também cogitam firmar mecanismos de reconhecimento mútuo de diplomas e para a autorização do exercício profissional de médicos em ambos os territórios.

A proposta é fortalecer a cooperação na formação de médicos nos níveis de graduação e pós-graduação dos dois países. Em nota oficial, o secretário de gestão de trabalho e educação da pasta, Mozart Sales, afirmou que a intenção deste memorando é estimular o intercâmbio entre profissionais brasileiros e argentinos. "É preciso que a gente tenha uma cooperação maior", disse. "Nesse primeiro momento, temos a possibilidade de contar com a participação de médicos argentinos na atenção básica brasileira pelo programa 'Mais Médicos'", ressaltou Sales. O ministério não divulgou previsão de prazo para implantação das medidas do memorando.

Para apresentar o programa "Mais Médicos", que visa atrair profissionais de medicina estrangeiros e brasileiros para cidades no interior e periferias de grandes municípios do Brasil, o secretário realiza, desde a semana passada, uma série de reuniões e viagens a três países - Espanha, Portugal e Argentina. Representantes das comunidades autônomas da Catalunha e da Galícia também assistiram à apresentação do programa. 

As informações são do G1.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.