home notícias Carreira
Voltar Voltar
20/07/17
Brasileira será moderadora de evento internacional na África do Sul
Presidente do SBOT, Patrícia Fucs participa do Educational Day Moderators
Da redação
A presidente eleita da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - SBOT, Patrícia Fucs, será uma das moderadoras do tradicional ‘Educational Day Moderators’. O evento, que este ano chega à sua sétima edição, será durante o SICOT – Orthopaedic World Congress em Cape Town, que acontece de 30 de novembro a 2 de dezembro, na África do Sul.

O Educational Day é um dia de aulas ministradas sobre determinado tema – Quadril, neste ano –, por vários dos maiores especialistas mundiais do assunto. Ele é voltado para o treinamento e capacitação dos residentes em Ortopedia e atrai grande número de interessados, como no ano passado, quando 400 médicos se inscreveram.

Ao contrário do Congresso, que se caracteriza por palestras e conferências, o Educational Day consiste em aulas com destaque para a interatividade, já que os presentes tem oportunidade de fazerem perguntas e de discutirem com os professores.

O Educational Day tem um formato muito didático e é uma experiência importante, diz Patrícia Fucs, tanto que os residentes tem liberdade e são incentivados a trazerem casos que são então discutidos em sala, o que otimiza o treinamento dos futuros ortopedistas. Tanto é assim que no passado recente o nome do evento era justamente Trainees Meeting.

Ela conta que em anos anteriores registrou a total integração entre os inscritos e os professores, a tal ponto que, cumprida a grade de aulas previstas, os especialistas e os futuros ortopedistas continuam conversando, formam grupos que conversam longamente num ambiente informal que, no seu ver, ajuda muito a formação dos jovens e se torna uma rara oportunidade de um contato direto com algumas das sumidades da Ortopedia mundial.
                           
Programação do The Hip

The Hip, tema do Educational Day deste ano terá como moderadores, além da especialista brasileira, Ashok Johari, da Índia, Emmanuel Audenaert, da Bélgica, Peter Yau, de Hong Kong, Hatem Said, do Egito e Vikas Khanduja, do Reino Unido.

Patrícia Fucs será a moderadora da primeira sessão do evento, ‘O Quadril Pediátrico’, que terá cinco aulas ministradas por especialistas dos Estados Unidos, Inglaterra, Índia e Bélgica.

As demais sessões serão expostas por uma vintena de professores de vários países, entre os quais Estados Unidos, Egito, África do Sul, Inglaterra, Turquia, Bélgica, República Checa e Irlanda.


PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.