home notícias Carreira
Voltar Voltar
04/04/12
Brasileiros são mais medrosos ao negociar no trabalho
País teve a maior porcentagem de profissionais com medo na hora de negociar, por exemplo, impulsos na carreira ou salário: 21%. Média mundial foi de 6%
Da redação

Uma pesquisa da rede LinkedIn conduzida em oito países, entre eles o Brasil, mostrou que os brasileiros são os que mais sentem medo ao negociar no trabalho - seja para impulsionar a carreira, o salário ou para fechar negócios. As informações são do jornal "Valor Econômico".

 

O Brasil foi o país com a maior porcentagem de profissionais que tem medo na hora de negociar, 21%. A média global foi de 6%. O estudo entrevistou mais de dois mil profissionais sobre essa situação.

 

Apesar disso, o número de profissionais no país que se dizem confiantes nesse tipo de situação é de 38%, o terceiro maior índice mundial.

 

Ainda no Brasil, 20% admitiram ansiedade, 12% se disseram empolgados e o resto (9%) se descreveu como indiferente. Globalmente, 29% das pessoas admitiram sentir ansiedade diante de negociações e 34% se dizem confiantes. Os americanos são os que se mostram mais ansiosos nessa hora: 39%.

 

A pesquisa também apontou que os homens costumam se sentir mais seguros do que as mulheres – no caso deles, o índice global de confiança é de 37%, enquanto entre elas a porcentagem fica em 26%.

 

A Alemanha foi o país com o maior número de profissionais com visão positiva na hora de negociar. 21% se dizem empolgados e 43% confiantes. Na Índia, 47% escolheram confiança como principal comportamento.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.