home notícias Carreira
Voltar Voltar
31/07/13
Canal referência mundial em atualização científica é lançado no Brasil
Voltado para o conteúdo de saúde e presente em mais de 40 países, portal Univadis é lançado no país em parceria com a Associação Médica Brasileira (AMB)
Da Redação

São Paulo – Canal de atualização científica referência mundial de conhecimento em saúde e presente em mais de 40 países, em 17 línguas, acaba de ser lançado no Brasil o portal Univadis. A plataforma oferece acesso gratuito e em português a uma ampla gama de conteúdo científico para profissionais da área. 

O portal atende a todas as especialidades médicas de forma individualizada e permite ao usuário personalizar sua página de acesso, de acordo com área de atuação e interesses. Ao se cadastrar no portal, o usuário pode optar por receber ou não materiais relacionados aos produtos da MSD

Lançada no país em parceria com a Associação Médica Brasileira (AMB), a iniciativa da MSD - laboratório de soluções na área da saúde presente em mais de 140 países, e desde 1952 no Brasil - investe na educação médica, capacitação e atualização científica.

O Univadis firmou parcerias com editores líderes da área médica garantir a independência e relevância do conteúdo e oferece acesso a artigos de renomados periódicos científicos, como o The Lancet e Journal of American Medical Association (JAMA), além de publicações da Elsevier, do Springer Health Care e do MD Consult.

O portal também disponibiliza mais de 400 cursos do BMJ Learning, dos quais 150 já foram traduzidos para o português. Todos eles são certificados pela AMB e aceitos para a revalidação do título de especialista.

Além disso, os usuários têm à disposição notícias médicas diárias, materiais de suporte a pacientes, manuais Merck, biblioteca de imagens e vídeos, cobertura on-line de congressos internacionais nas principais especialidades, mais de três mil calculadoras médicas, atlas de anatomia 3D e 2D (que permite capturar imagens para serem usadas em apresentações), e um serviço que indica os índices de saúde de cada local.

De acordo com o presidente da AMB, Florentino Cardoso, o portal Univadis é necessário ao desenvolvimento profissional e educacional do médico brasileiro, provendo informação científica baseada em evidências de fontes consagradas no mundo médico e acadêmico. 

O diretor médico da MSD no Brasil, Ricardo Germano ressalta que desde o lançamento do Manual Merck, há mais de cem anos, a MSD se dedica à qualificação dos profissionais de saúde. "Temos a certeza de que o investimento em educação médica é essencial para o aprimoramento da prática clínica, contribuindo, portanto, para a melhoria da saúde no país", completa.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a disponibilizar o portal Univadis em sua nova versão, disponível apenas na França e na Inglaterra, onde foi lançado em 2012. O portal surgiu no início dos anos 2000, como uma comunidade médica dentro do Yahoo Groups, apoiada desde o início pela MSD. 

Em 2004, com o serviço já incorporado pela empresa, a marca Univadis foi criada na Europa, e continuou agregando e aperfeiçoando os conteúdos ao longo dos anos. Hoje, o Univadis está disponível em 40 países e possui cerca de 1,8 milhão de usuários cadastrados, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos e dentistas.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.