home notícias Carreira
Voltar Voltar
17/09/13
CEOs creem que precisam aprender a gerenciar conflitos
Estudo feito com 200 gestores aponta pontos fortes e fracos dos profissionais
Da Redação

Um estudo realizado pela Universidade de Stanford e pela consultoria The Miles Group identificou os pontos fortes e fracos dos CEOs segundo o presidente de empresas, membros de Conselhos de Administração e outros executivos seniores. A pesquisa ouviu 200 pessoas e 42,9% delas acreditam que precisam desenvolver habilidades para solucionar conflitos.

Foram avaliadas várias habilidades dos gestores entre elas: a capacidade de gerenciar conflitos, ouvir, compartilhar liderança/ delegar, planejamento, comunicação, tomada de decisões, formação de equipe, persuasão, habilidades interpessoais, entre outras. Eles eram questionados se estão trabalhando para desenvolver a habilidade ou se acreditam que precisam desenvolver. A pesquisa considerou as respostas dos 

Segundo a pesquisa, 37,2% dos CEOs estão trabalhando para desenvolver o problema do compartilhamento e delegação de tarefas e 35,7% acham que precisam desenvolver esta habilidade.

Saber ouvir também é uma preocupação dos gestores. Para 32,1% é preciso desenvolver essa habilidade e 20,9% afirmaram que estão trabalhando para melhorar este aspecto.

A comunicação foi outro destaque no estudo. No entanto, apesar de 32,1% acreditaram que é preciso desenvolver esta habilidade, somente 18,6% trabalham nisso.

Para os executivos seniores ouvidos na pesquisa, é preciso delegar ordens (22%), gerenciar melhor conflitos (18,6%) e desenvolver habilidades comunicativas (10,5%).



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.