home notícias Carreira
Voltar Voltar
02/03/12
Cerimônia do Oscar ensina lições de sucesso profissional
Colunista da Forbes lista exemplos a serem seguidos na carreira a partir da observação do evento
Da redação

Apesar de ser um evento marcado pelo glamour, o Oscar tem muitas lições a ensinar para quem quer ter sucesso na carreira. A colunista da revista Forbes, Deborah L. Jacobs enumerou algumas delas. As informações são da Época Negócios.

 

Deborah explica que, como os atores e atrizes são pessoas que dependem muito da própria imagem, é comum que eles encarem o Oscar como um evento de trabalho. Para a colunista, só por estarem ali, os atores e atrizes já podem ser consideradas pessoas de sucesso na carreira.

 

A primeira lição é esperar pela sua vez. O ator Christopher Plummer, de 82 anos, venceu na categoria Melhor ator Coadjuvante pela primeira vez, apesar de ter mais de 50 anos de carreira. O canadense interpreta um pai homossexual no filme "Toda a Forma de Amor". Quando recebeu o prêmio, Plummer brincou dizendo que a estatueta é apenas um ano mais velha que ele.

 

O segundo ponto observado pela colunista é a importância de ser amigo dos concorrentes. A caminho do palco para receber a sua estatueta, Meryl Streep, vencedora da categoria Melhor Atriz por sua atuação em "A Dama de Ferro", parou para cumprimentar Viola Davis, que também concorria ao prêmio. "Essa foi uma atitude de classe", diz Deborah.

 

Também é importante aprender sobre a história daquilo que trabalhamos, até para nos apoiarmos nos ombros dos gigantes que já existiram. Essa é a lição que deixa "O Artista", que venceu na categoria Melhor Filme e Melhor Direção, e fala sobre o cinema mudo.

 

Outra dica valiosa da colunista é dividir o crédito. Ao receberem o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, pelo filme "Os Descendentes", Alexander Payne, Jim Rash e Nat Faxon agradeceram a toda equipe que participou do projeto e à autora do livro que deu origem ao filme.

 

Fechando as lições está a dica de Deborah: não sinta que o seu último trabalho precisa ser o melhor de sua carreira. A autora do livro que deu origem a "Os Descendentes", Kaui Hart Hemmings, disse que não sente pressão nenhuma para que seu próximo livro seja um sucesso. A americana quer fazer algo que seja interessante para ela.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.