home notícias Carreira
Voltar Voltar
16/12/11
Chefes mulheres são menos controladoras do que os homens
Pesquisa realizada no Reino Unido revela que as gestoras valorizam mais a vida pessoal de suas equipes
Da redação

As chefes mulheres são mais tolerantes quanto às atividades pessoais da equipe do que os homens. Segundo pesquisa divulgada pela Vodafone, gigante da telecomunicação na Europa, as gestoras estão mais susceptíveis do que os homens a aceitar que os funcionários utilizem as redes sociais, façam compras e realizem ligações pessoais do celular durante o expediente de trabalho.

 

Segundo a pesquisa para cada dez chefes, sete consideram que o horário comercial está morrendo lentamente para ser substituído por horários mais flexíveis. Até o momento, as mulheres estão entendendo melhor essa transformação, e por isso não esperam, tanto quanto os homens, que suas equipes trabalhem fora do expediente, exceto em casos de extrema necessidade. Além disso, as mulheres são mais amigáveis: oito em cada dez chefes ficam amigas de pelo menos um membro da equipe.

 

Em compensação, as mulheres estão mais propensas a levar para o lado pessoal situações em que é preciso repreender o funcionário. O estudo analisou o comportamento de mil chefes de empresas do Reino Unido. As informações são da “Época Negócios”.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.