home notícias Carreira
Voltar Voltar
04/06/12
Cinco dicas essenciais para o CEO ser um bom líder
Debates e feedback são alguns dos requisitos indispensáveis da boa liderança, segundo publicação norte-americana
Da redação

A revista norte-americana Bloomberg BusinessWeek publicou nesta semana uma lista de cinco características que todo CEO precisa ter. A revista explica que, no dia a dia do trabalho, alguns ingredientes importantes para uma boa liderança são esquecidos ou suprimidos. As informações são da revista "Época Negócios".



O primeiro ingrediente indispensável é o "debate". Para a revista, decisões sólidas e claras são fruto de debates intensos sobre os assuntos mais importantes da empresa. A dica da publicação estadunidense é não deixar de lado um assunto sem que a equipe tenha debatido o assunto com profundidade.



O segundo ponto que a revista fala é o "feedback honesto". Para a Bloomberg, o que não é dito ao CEO não prospera. Os funcionários tendem a se calar perante as falhas da empresa. A sugestão é perguntar aos subordinados o que você pode fazer e nunca aceitar um "nada" como resposta.



Advogado do Diabo - Segundo a Bloomberg, o advogado do diabo é aquele que pergunta sobre a questão que está atrapalhando a empresa. Esse papel é do CEO e ele deve questionar os funcionários nas reuniões, ao invés de deixar os problemas ou possíveis problemas de lado.



Ver com amplitude - Para a publicação, o CEO deve fazer com que todos os diretores de cada departamento se concentrem em interesses gerais da empresa e não apenas nos temas de interesse do seu próprio departamento.



Por fim, a Bloomberg BusinessWeek afirma que o "benefício da dúvida" é o último ingrediente. Segundo ela, principalmente para o CEO, esse ingrediente serve para aproximar ainda mais os funcionários. É preciso ser franco e ético.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.