home notícias Carreira
Voltar Voltar
20/12/11
Cinco dicas para administrar o tempo no final de ano
Especialista em gestão do tempo propõe medidas para que todas as demandas sejam atendidas
Da redação

Faltando menos de 10 dias úteis para a virada do ano e com a proximidade das festas e recessos, executivos e colaboradores, inevitavelmente, enfrentam dificuldades para conciliar tarefas que surgem de última hora, eventos e atividades da própria rotina. O especialista em gestão do tempo, Christian Barbosa, propõe cinco medidas para que todas as demandas sejam atendidas de forma adequada. As informações são do Portal Exame.

 

A primeira dica é anotar todas as demandas que ainda precisam ser realizadas. “É preciso saber exatamente o quão atrasado o profissional está”, afirma Barbosa. O profissional pode separar em colunas as atividades relacionadas ao trabalho e aquelas relativas a compromissos familiares.

 

Depois de listadas, as demandas devem ser classificadas como urgentes, importantes ou circunstanciosas. São urgentes aquelas que precisam ser feitas imediatamente, enquanto as importantes são aquelas que vão trazer resultado, mas podem esperar. Devem ficar no final da lista aquelas tarefas que não vão interferir em nenhuma outra.

 

Barbosa também aconselha que o profissional calcule quanto tempo levará realizando cada atividade. Ao fim, deve ser calculado o tempo total necessário para riscar todos os itens da lista. Para dar conta de todas as atividades, o especialista propõe distribuí-las ao longo dos dias. “É o único período que eu recomendo para que o profissional chegue mais cedo ou saia mais tarde”, pondera.

 

Por fim, Barbosa destaca que a lista não é imutável. Se alguma tarefa se desdobrou em várias outras, todas as atividades devem ser colocadas novamente no papel, classificadas, calculadas e distribuídas.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.