home notícias Carreira
Voltar Voltar
07/02/12
Cinco dicas para se preparar para viagens de negócios
Diferenças de fuso, imprevistos com a agenda e ambiente desconhecido são fatores de estresse
Da redação

Executivos em viagens de negócios precisam lidar com diversos fatores de estresse, como diferenças de fuso, imprevistos com a agenda e ambiente desconhecido. A seguir, cinco dicas de especialistas para que os profissionais se preparem com antecedência e evitem problemas. As informações são do portal Exame.

 

Primeiro: É importante minimizar os efeitos de imprevistos durante as viagens. É bom contar com fatores que podem prejudicar, como voos atrasado, extravio de bagagem, entre outros. A dica é sempre levar na bagagem de mão trajes mais formais, já que você pode precisar, em caso de reunião. Agendar as reuniões e reservar o espaço em que ela vai acontecer com antecedência também é fundamental para não ter dor de cabeça.

 

Segundo: É importante se alimentar bem. Quem entende do assunto não recomenda a alimentação em fast foods e sim uma alimentação balanceada e com regularidade. É bom guardar um momento para se alimentar com calma, sem fazer tudo às pressas.

 

Terceiro: Exercite-se. Mesmo estando em uma viagem de negócios, é fundamental manter a rotina de exercícios físicos. Atividades físicas aumentam a serotonina, que é um neurotransmissor responsável pela diminuição do estresse.

 

Quarto: Não deixe de dormir. Mesmo com a diferença do fuso horário, é preciso ter cuidado para não inverter a rotina de sono de forma abrupta, uma vez que isso pode causar aumento da pressão arterial.

 

Quinto: Deixar um tempo livre, mesmo que seja difícil, é bom para diminuir o estresse. O fato de ser uma viagem de negócios não quer dizer que você tenha que trabalhar 24 horas por dia.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.