home notícias Carreira
Voltar Voltar
09/02/12
Veja as atitudes que prejudicam a ascensão profissional
Especialistas dão dicas para evitar frustrações na profissão
Da redação

Se você acha que o comportamento não influencia muita coisa na sua carreira profissional, é melhor repensar essa ideia. Segundo especialistas em coaching, algumas atitudes comportamentais podem levar o profissional a perder o emprego e até determinar que a permanência por muitos anos no mesmo cargo. As informações são do portal Exame.

 

Para o professor e especialista em coaching João Baptista Brandão, da Fundação Getúlio Vargas, não ter história nem projetos para contar ao longo de dez anos não é um bom sinal. Uma das atitudes que podem prejudicar a carreira profissional é ter uma postura acomodada. Ter medo de arriscar e do novo podem te prejudicar no futuro. Segundo Jaqueline Silveira Mascarenhas, coordenadora do Ibmec Minas Gerais, outro problema é jogar a responsabilidade na empresa ou na chefia. Para ela, é muito fácil dizer que a empresa não investe no profissional, mas os profissionais também têm que buscar novos caminhos, mesmo que este venha de fora da empresa.

 

Problemas - Evite ser inflexível. Quando qualquer coisa é motivo de rejeição por parte do profissional, está na hora de repensar a sua postura. Assim como não deixe que uma empresa ruim atrapalhe sua carreira. “Se faz seis anos que você está na mesma posição e não muda de ciclo, não está em novos projetos, você pode ficar rotulado como alguém que deixou passar o timing”, afirma o professor Brandão. 

 

Isso pode acarretar outro problema, que é achar que está sendo menosprezado. Para o professor, a ambição tem que ser demonstrada e autoconhecimento é muito importante para saber se você merece mesmo ser reconhecido. 

 

>> Leia também:

Ambição exagerada pode ser prejudicial aos profissionais

Especialistas apontam erros que podem destruir as carreiras



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.