home notícias Carreira
Voltar Voltar
11/07/12
Congressos do Sistema Abramge discutem gestão e estratégia no setor
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ministro da saúde, Alexandre Padilha, confirmaram presença no evento
Da redação

“Planejamento Estratégico na Saúde Suplementar” é o tema central do 17º Congresso Abramge e 8º Congresso Sinog, que serão realizados em São Paulo, nos dias 23 e 24 de agosto. Alexandre Padilha, ministro da saúde, confirmou presença para fazer a conferência de encerramento dos eventos e Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República, falará em Conferência Magna sobre as mudanças econômicas e sociais que acontecem no Brasil e no mundo. “Discutiremos a visão estratégica para melhorar o comportamento de todos aqueles que se preocupam com o bem estar da população brasileira”, disse FHC.

No primeiro dia do evento serão analisados os aspectos logísticos/operacionais e comerciais/mercadológicos com enfoque na área de Saúde Suplementar. Pela primeira vez, o Sinog – Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo – realizará um painel voltado à gestão dos planos odontológicos. Os assuntos a serem abordados são: Impactos da regulação nas Operadoras Odontológicas e Aspectos Comerciais/Mercadológicos, Parcerias e o Desenvolvimento de Novos Negócios.

No segundo dia, os congressos continuam com palestras de planejamento estratégico financeiro e de ferramentas tecnológicas. Para finalizar haverá uma apresentação com o tema Visão do Governo sobre o Cenário da Saúde no Brasil. “O objetivo dos Congressos é criar um ambiente em que empresários e executivos da Saúde Suplementar possam compartilhar seus conhecimentos e expertises”, afirma Arlindo de Almeida, presidente da Abramge. “Nosso setor está crescendo e precisa debater a atual regulamentação e seus desafios”, diz Geraldo Lima, presidente do Sinog. Entre os palestrantes já confirmaram presença Mailson da Nóbrega, ex-ministro da Fazenda; Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Magazine Luiza; e Renato Meirelles, sócio diretor do Data Popular .

Serviço
17º Congresso Abramge
8º Congresso Sinog
Data: 23 e 24 de agosto
Local: Hotel Maksoud Plaza - Salão Brasil (Alameda Campinas, 150 - São Paulo – SP)
Mais informações: http://www.abramge.com.br/17congresso

Sobre a Associação Brasileira de Medicina de Grupo – Abramge
Líder em número de usuários do mercado de Saúde Suplementar no Brasil, o segmento de Medicina de Grupo é representado pela Abramge, entidade sem fins lucrativos que inclui cerca de 250 operadoras de planos de saúde associadas. O principal objetivo estabelecido desde a sua fundação, em 8 de agosto de 1966, é representar institucionalmente, junto aos órgãos federais, estaduais e municipais, as empresas privadas de assistência à saúde em atuação no território nacional. Hoje, o segmento de Medicina de Grupo cobre aproximadamente 20 milhões de usuários, ou seja, 41% dos 48 milhões de clientes da Saúde Suplementar brasileira – exceção feita aos planos exclusivamente odontológicos. O chamado Sistema Abramge engloba ainda o Sindicato das Empresas de Medicina de Grupo (Sinamge) e o Sindicato das Empresas de Odontologia de Grupo, (Sinog).



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.