home notícias Carreira
Voltar Voltar
09/03/12
Cresce número de contratações de mulheres a cargos executivos
Segundo pesquisa, na área de finanças, 13% das contratadas no ano passado foram escolhidas para assumir cargos de CFO, controllers ou diretoras financeiras
Da redação

O número de mulheres contratadas para cargos do alto escalão corporativo tem aumentado. A constatação foi de uma pesquisa feita pela consultoria Michael Page. Segundo o estudo, só em 2011, do total de mulheres contratadas, 8% assumiram cargos de alta gerência. Na área de finanças, setor que apresentou o maior crescimento na contratação de funcionárias, 13% das contratadas no ano passado foram escolhidas para assumir cargos de CFO, controllers ou diretoras financeiras, aumento de 10% comparado a 2010. As informações são do Portal Exame.

 

Há dois anos, as mulheres representavam 4% do número de contratações para o alto nível hierárquico nas empresas. Em números absolutos, segundo a consultoria, a quantidade de mulheres contratadas para esses cargos mais do que dobrou. Do total de mulheres contratadas na área de vendas e marketing pela Michael Page, 5% assumiram funções de CMO ou de diretoras comerciais e de marketing.

 

Entre os homens, ainda maioria nos cargos de executivos, do total de contratados, 11% assumiram cargos na alta gerência. "Ao mesmo tempo que as empresas têm procurado equilibrar seus quadros de funcionários e executivos, as mulheres têm mais experiência e preparo", diz Fernanda Amorim, diretora da Michael Page no Rio de Janeiro.

 



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.