home notícias Carreira
Voltar Voltar
25/11/11
Educação corporativa deve focar em aspectos comportamentais
Especialista diz que universidades corporativas não desenvolvem questões como liderança e atitude
Da redação

A limitação do modelo de aprendizagem em conhecimentos técnicos nas universidades corporativas foi apontada como um problema pelo diretor de desenvolvimento de ensino corporativo para América do Sul da Alcatel-Lucent University, Rafael Fernadez. De acordo com ele, falta aos executivos entenderem que este tipo de instituição deve focar também no estímulo de aspectos comportamentais.

 

“O papel da universidade corporativa deve ser de catalizador de competência e não de fornecedor de conhecimento”, opinou Fernandez para o jornal Valor Econômico. A educação corporativa cresceu 40 vezes nos últimos 10 anos, e, de acordo com pesquisas da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, as empresas investem anualmente R$ 10 milhões na área.

 

Para o diretor, a distância entre a academia e as empresas também é outro obstáculo que torna a formação dos profissionais em universidades corporativas deficiente. “A universidade dá a técnica, mas não desenvolve questões comportamentais, como liderança e atitude, e a educação corporativa gasta muito corrigindo isso”, disse.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.