home notícias Carreira
Voltar Voltar
15/12/11
Empresas contratarão mais profissionais com MBA em 2012
Segundo pesquisa do GMAC, 75% das companhias consultadas farão novas contratações
Da redação

O número de contratações de profissionais com MBA aumentará em 2012, segundo pesquisa realizada pelo Graduate Management Admission Council (GMAC), instituição responsável pelo mais importante teste de admissão aceito nas escolas de negócio.  As informações são do Valor Econômico.

 

Das mais de 200 organizações mundiais consultadas na sondagem, 75% pretendem recrutar profissionais com MBA no próximo ano. A pesquisa anterior, relativa a 2011, divulgou que 57% das empresas tinham esse interesse, sendo que apenas 41% chegaram de fato atingir essa meta.

 

Mais contratações também de profissionais com outros tipos de pós-graduação em gestão e negócios. Em 2012, a previsão é de que aproximadamente 50% das companhias consultadas recrutem esses executivos, enquanto que no ano passado esse número era de 35%.

 

Quanto à remuneração, 32% das empresas que participaram da pesquisa pretendem aumentar a base salarial desses profissionais e 65% programam manter o mesmo patamar de 2011. A sondagem também revela que, no geral, quase um terço das organizações projeta aumentar o salário da equipe e dois terços planejam conservar a remuneração com relação ao ano anterior.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.