home notícias Carreira
Voltar Voltar
23/01/12
Especialistas apontam erros que podem destruir as carreiras
Arrogância, cinismo, preguiça, ganância, vaidade e inveja podem marcar negativamente um profissional
Da redação

Especialistas afirmam que a carreira de um profissional pode ser prejudicada quando ele pratica excessivamente alguns “pecados capitais” na sua rotina de trabalho. Arrogância, cinismo, preguiça, ganância são apenas alguns erros que podem marcar esta pessoa. As informações são do Portal Exame.

 

“Detectamos diariamente nas atitudes do profissional alguns pecados. Em alguns casos estes ficam mais marcados por um deslize comportamental do que por um erro técnico”, explica Luiz Fernandes Vicente, sócio da Vicky Bloch Associados, empresa de consultoria. As conseqüências de um perfil com estes pecados vão desde a possibilidade de não conseguir uma promoção até o não reconhecimento do chefe ou colegas de trabalho.

 

Um dos primeiros erros apontados pelos especialistas é a arrogância. Elogios por um bom trabalho virão, no entanto, não é preciso se julgar melhor do que os outros profissionais por isso. Além disso, a crítica ou elogio falso aos seus colegas de trabalho não devem ser utilizados como elemento a tornar a competição desleal.

 

A preguiça é o inimigo número um da proatividade, uma senha para ascensão profissional. Geralmente, ela acaba não permitindo o crescimento e compartilhamento com os colegas de alguma tarefa. Por outro lado, a ganância, o oposto da preguiça, também é um problema. A vontade de conquistar uma promoção acaba tornando o profissional obcecado em números, bônus e aumento salarial.

 

Comentários maldosos e mentirosos também interferem na credibilidade profissional. Por isso, é sempre bom refletir sobre os comentários ou de dar desculpas por ter faltado uma reunião.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.