home notícias Carreira
Voltar Voltar
23/03/12
Estratégias para reduzir o estresse no trabalho
Especialista fala de técnicas, como objetos que podem ser apertados, para ajudar a relaxar e evitar a tensão
Da redação

O estresse no ambiente do trabalho é um problema comum em qualquer companhia na atualidade. Mesmo que o profissional seja organizado, competente e produtivo, não está livre de sofrer com este mal. As informações são do Portal Exame.

 

“Não tenho pacientes estressados que sejam relapsos, eles são idealistas, motivados e dedicados. Eles querem transcender seus limites”, conta Marilda Lipp, psicóloga e fundadora Centro Psicológico de Controle do Stress (CPCS).

 

A especialista dá dicas para aliviar os efeitos do estresse. A primeira, segundo Marilda, é respirar fundo. “Antes de tomar uma decisão séria, faça um exercício de respiração profunda: inspire profundamente e expire contando até dez, repita cinco vezes”, diz.

 

Outra recomendação é relaxar os ombros. Pessoas estressadas têm tensão acumulada nesta área do corpo. O exercício de afastar os ombros da orelha e esticar o pescoço pode ser feito em qualquer momento durante o expediente.

 

Tire "férias" mentais. “Quando o trabalho está acumulado, tente focalizar numa árvore, no céu, se desligue por uns momentos do ambiente”, explica Marilda. É sempre bom sair um pouco da mesa de trabalho.

 

Por fim, a dica é utilizar objetos que podem ser apertados ou que sirvam para fazer massagens em pontos de tensão.  “Essa técnica também funciona como uma distração para o profissional, você passa a estimular áreas diferentes do cérebro, que podem auxiliar o raciocínio”, afirma a especialista.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.