home notícias Carreira
Voltar Voltar
24/04/12
Estudo: crescer na profissão é mais importante que salário
Pesquisa aponta que 50% dos entrevistados colocaram as perspectivas na carreira como o principal fator na hora de negociar uma oferta de emprego
Da redação

Uma pesquisa mostrou que crescer na carreira é considerado o principal fator que profissionais levam em conta durante a negociação de uma oferta de emprego. O número de profissionais que colocou a carreira em primeiro lugar (47,2%) foi maior do que aqueles que se interessam mais por um pacote de remuneração e benefícios (28,2%). As informações são do "Portal Exame".

 

“Profissionais que um dia escolheram trocar de empresa por conta do aumento do salário viram que o projeto ou a empresa não valiam o preço”, afirma Fábio Cunha, diretor de Recursos Humanos da Michael Page, consultoria responsável pela pesquisa.

 

Em terceiro lugar na pesquisa vem a reputação da empresa. Esse quesito foi apontado como principal por apenas 19,4% dos entrevistados. Outros 2,8% afirmaram que o fator principal é a mudança de área e/ou alteração no escopo do trabalho; 1,4% apontaram uma carga horária menor e/ou flexível e 0,9% a localização da empresa. A pesquisa ouviu 300 candidatos para cargos de coordenadores, gerentes e diretores.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.