home notícias Carreira
Voltar Voltar
19/12/13
EUA: Novos CEOs têm cada vez menos experiência no setor de saúde
Para especialista, essa realidade significar algo positivo porque os hospitais cada vez mais absorvem novas idéias de gestão para se consolidar em questões relacionadas à produtividade
Da redação

Nova York - Uma pesquisa realizada pelo Rankings Black Book -- empresas que presta serviços de pesquisa de mercado e opinião, localizada em Clearwater, Flórida -- estima que quase dois terços dos CEOs contratados em 2014 terão pouca ou nenhuma experiência no setor de saúde. A pesquisa foi realizada com mais de mil executivos e membros das diretorias de empresas do setor ligados à área de recursos humanos. As informações são do portal PRweb.

De acordo com um dos levantamentos do Black Book, o número de CEOs contratados por hospitais que são provenientes de outros hospitais caiu de 79% em 2009 para 39% em 2013. Para Doug Brown, sócio-gerente da Black Book, a falta de experiência em em negócios da área de saúde tem um lado positivo, especialmente no caso de hospitais em crise. 

Segundo Brown, em um primeiro momento, um executivo de fora do setor não terá desenvolvido as competências de gestão hospitalar necessárias para entender certas culturas típicas deste tipo de organização. Por outro lado, segundo ele, isso pode ter um lado positivo, já que cada vez mais os hospitais absorvem novas idéias para se consolidar questões relacionadas à produtividade e evitar a falência", completou.

A pesquisa do do Black Book também revela que o prazo médio de um CEO na área hospitalar dura em média sob de 3 a 5 anos, e 56% dos executivos que deixam este tipo de cargo o faz de maneira involuntária. 

Clique aqui para ler a matéria completa (em inglês)



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.