home notícias Carreira
Voltar Voltar
11/03/14
Executivo da indústria farmacêutica é o mais novo bilionário, diz Forbes
Americano Leonard Schleifer, CEO da empresa de biotecnologia Regeneron, entrou para o seleto clube ao ver suas ações valorizarem 220% nos últimos dois anos
Da redação

Segundo a revista Forbes, o americano Leonard Schleifer, fundador e presidente executivo da empresa de biotecnologia Regeneron, é o mais novo bilionário do mundo. As informações são da Exame.

O executivo da indústria farmacêutica é um dos poucos a entrar para o seleto clube ao ver as ações de sua empresa valorizarem 220% nos últimos dois anos. E o medicamento Eylea -- para combater a degeneração macular, espécie de perda de visão que afeta pessoas mais velhas -- é considerado um dos principais motivos após atingir vendas de 1,9 bilhão de dólares.

Por outro lado, a Regeneron começou a desenvolver novas drogas experimentais para colesterol alto, artrite reumatóide e asma através do laboratório Sanofi, que estão tendo um bom desempenho.

Como resultado, em um ano as vendas totais da farmacêutica cresceram 53%, chegando a 2,1 bilhões de dólares. A valorização das ações da empresa, da qual Schleifer tem boa parte, o levaram à marca da fortuna de 10 dígitos.

Schleifer cresceu em Nova York e, através de uma bolsa de estudos, entrou na faculdade de medicina da Cornell, uma das oito Ivy Leagues. Durante a década de 80, quase se tornou neurocirurgião mas percebeu que quase nenhuma das grandes empresas de biotecnologia estava focando em doenças do sistema nervoso. E foi nesse ramo que ele investiu.

ele se uniu ao cientista George Yancopoulos e a um investidor de risco que o emprestou um milhão de dólares para começar o seu novo negócio. Seus dois primeiros medicamentos falharam e a empresa ficou conhecida como um instituto científico que não conseguia entregar produtos, até o lançamento do Eylea, em 2012. Dois anos depois da estreia, e 25 depois do primeiro milhão investido, Schleifer entrou para o seleto grupo de bilionários do mundo.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.