home notícias Carreira
Voltar Voltar
16/07/15
Falsa médica atendeu pacientes da rede pública de saúde
Médicos desconfiaram após ela abandonar um plantão quando precisou fazer um procedimento mais complexo. Polícia Civil abriu inquérito para investigar exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica
Da redação

Uma mulher ainda não identificada utilizou uma indentificação falsa de médica para atender pacientes na rede pública de saúde no interior de São Paulo. A falsa médica atuou em pelo menos três cidades da região de Sorocaba: Alumínio, Mairinque e São Roque. Com informações do Estado de S. Paulo. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar crime de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina. Com informações do UOL.

Nesta terça­feira (14), ela foi descoberta após alguns médicos desconfiaram de suas habilidades profissionais. Além disso, no sábado, ela abandonou um plantão em um pronto­socorro em Alumínio, ao precisar realizar um procedimento mais complexo. Ao retornar à unidade, a profissional foi questionada sobre sua documentação. Ela respondeu que iria providenciar os documentos e não mais retornou.

De acordo com registros do Conselho Regional de Medicina (Cremesp), o nome utilizado pela jovem estava no prontuário de outra profissional e a foto comprova que a verdadeira médica era outra pessoa.

A prefeitura de Alumínio declarou que a falsa médica foi contratada por uma empresa terceirizada, para cobrir folgas de médicos plantonistas. Ela atendeu pacientes durante aproximadamente 45 dias.  

Até a noite desta quarta-­feira (15), a médica que teve o prontuário utilizado pela mulher ainda não havia sido localizada. A recomendação do Conselho Regional de Medicina (Cremesp), que abriu sindicância para apurar o caso, é de que as pessoas que foram atendidas pela falsa médica procurem atendimento novamente.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.