home notícias Carreira
Voltar Voltar
26/04/12
Falta de comunicação é erro comum na gestão de pessoas
Pesquisa da Accountemps aponta ainda como problemas a falta de reconhecimento e falta de oportunidades de desenvolvimento educacional
Da redação

Uma pesquisa realizada pela Accountemps identificou a falta de comunicação como o erro mais comum na gestão interna das empresas. O problema foi apontado por 41% do total de 1.400 CFOs de companhias americanas entrevistados, um indicativo de que manter os funcionários mais informados sobre o que acontece no trabalho pode ser a solução para a principal dificuldade na administração das equipes. As informações são do jornal “Valor Econômico”.

 

“Uma organização só pode ser bem-sucedida se seus funcionários têm a informação e o apoio que precisam para fazer seus trabalhos bem, além de espaço para uma comunicação mútua”, diz Max Messmer, presidente da Accountemp. Para o executivo, as empresas precisam se esforçar ao máximo para que os profissionais se sintam incluídos no funcionamento da empresa.

 

Outra falha comum citada por 28% dos líderes pesquisados foi a falta de reconhecimento.  A falta de oportunidades de treinamento e desenvolvimento educacional também foi apontada como maior desafio por 11% dos entrevistados. Para 8% dos participantes da pesquisa, a gestão é prejudicada pela pouca flexibilidade oferecida aos funcionários e outros 6% destacaram a baixa autonomia dada aos profissionais. 



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.