home notícias Carreira
Voltar Voltar
16/01/12
Falta de persistência compromete plano de carreira
Especialista da FGV aponta as principais atitudes que fazem o planejamento falhar
Da redação

Falta de disciplina e de persistência são alguns dos motivos que levam até mesmo os profissionais mais experientes a encontrar dificuldades em executar seus planos de carreira. O alerta é feito pelo professor da FGV-EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo) e especialista em coaching, João Baptista Brandão. “É a vontade que deve prevalecer, pois o profissional terá que fazer coisas que não gosta ou que acha chatas”, destaca. As informações são do Portal Exame.

 

Brandão ressalta que a maioria dos planos de carreira não funciona porque os profissionais não atendem às três premissas principais do planejamento: dedicação, trabalho e escolhas. Outra falha apontada pelo especialista é a falta de compreensão de que o caminho não será fácil e o profissional não deve desistir na primeira dificuldade em alcançar suas metas, como a conquista do cargo mais alto da empresa ou um projeto internacional.

 

Por fim, o professor pondera que o plano de carreira é um meio para alcançar objetivos e não um fim. Brandão aconselha que MBA, coaching e outros cursos devem ser vistos como ferramentas para a conquista e não implicam necessariamente em aumentos salariais e promoções.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.