home notícias Carreira
Voltar Voltar
02/01/12
Férias: oportunidade para investir na carreira
Brasil e exterior oferecem cursos de curta duração para profissionais que querem se atualizar
Da redação

Enquanto muitas pessoas preferem utilizar as férias para se desligarem das tarefas, outras aproveitam o período de descanso para investir na carreira. De acordo com profissionais ligados ao setor, a procura por cursos de férias tem aumentado. No Brasil ou no exterior, são muitas as escolas que oferecem cursos de curta duração para profissionais que querem se atualizar, fazer uma especialização ou até mudar de área, o que possibilitou, nos dois últimos anos, o crescimento da agência de intercâmbios STB em 80%, como informou a gerente de cursos da empresa, Márcia Mattos. As informações são do valor Econômico.

 

 “Além das empresas valorizarem cada vez mais, os profissionais mais experientes estão vendo que a geração que está chegando agora ao mercado já tem inglês fluente e por isso sentem a necessidade de se atualizar”, explica Márcia.

 

A variedade de cursos disponíveis é grande e a maioria já se diferencia do tradicional “business english”, escolha mais popular nas últimas décadas. Hoje há programas que oferecem inglês geral junto com aulas particulares focadas na necessidade profissional, cursos de “voice training”, que pretendem disfarçar o sotaque, programas voltados para toda a família, que também oferecem aulas para os filhos, e cursos de especialização, usados principalmente para quem tem planos de mudar de área na carreira.

 

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que está oferecendo 160 cursos de férias em São Paulo e 24 no Rio de Janeiro, também percebeu o crescimento da demanda nos últimos anos e, só na capital paulista, aumentou em 20% o número de cursos oferecidos em relação ao ano passado. Para janeiro de 2012, o coordenador de cursos de férias da ESPM-SP, Victor Trujillo, espera entre 3 mil e 3,5 mil alunos. “São executivos, empreendedores, acadêmicos e profissionais em geral que vêm do Brasil inteiro, muitas vezes bancados pela empresa em que trabalham”, explica.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.