home notícias Carreira
Voltar Voltar
05/12/11
FGV e BSP estão entre as dez melhores da América Latina
Ranking destaca os MBAs mais bem-vistos, segundo avaliação de empregadores de todo o mundo
Da redação

Duas escolas brasileiras de negócio estão entre as dez melhores da América Latina. A Business School São Paulo (BSP) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) aparecem no ranking listado anualmente da QS Intelligence Unit entre os MBAs mais bem-vistos segundo avaliação de empregadores de todo o mundo. As informações são do Valor Econômico.

 

A BSP, que ganhou uma posição em relação ao ranking do ano passado, ocupa o terceiro lugar.  A FGV avançou três posições, saltando da sexta para a terceira posição.

 

Na área da saúde, a FGV oferece cursos como: Gestão Socioambiental e da Saúde, Health Policy & Management, Curso de Especialização em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde – CEAHS, Curso de Auditoria em Serviços e Sistemas de Saúde, GVmed e GVodonto (ensino à distância), além dos Cursos In Company (Cursos fechados presenciais e/ou à distância para hospitais e outros serviços de saúde, operadoras de planos de saúde e demais organizações de saúde públicas, privadas ou do terceiro setor). Já a BSP oferece cursos como: Executive MBA (ministrado em inglês), MBA Executivo, MBA em Gestão Empresarial, MBA em Estratégia Empresarial, MBA em Gestão de TI, MBA em Gestão Empresarial para Mercado Farmacêutico, Master em Gestão de Negócios Internacionais e Master em Gestão de Projetos.

 

Além da BSP e FGV, outras oito escolas latino-americanas entraram no ranking de 200 MBAs de 42 países. No topo do pódio está a Pontifícia Universidad Católica de Chile. O relatório do grupo, no entanto, aponta que os empregadores da região ainda preferem contratar profissionais com formação em programas mais prestigiados dos EUA e Europa.

 

As escolas de negócios americanas Harvard Business School e Wharton School, da Universidade da Pensilvânia, são as preferidas pelos empregadores em quase todas as dez especialidades apuradas pelo ranking do QS Intelligence Unit, como empreendedorismo, administração de operações, gestão da informação, estratégia e liderança. A escola francesa Insead e as americanas MIT-Sloan e Stanford também se destacaram.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.