home notícias Carreira
Voltar Voltar
18/09/16
Fórum Médicos S/A terá formato de feira com expositores e debates em 2017
Anúncio aconteceu na abertura do evento, na manhã desta quinta (15), no Insper (SP). A programação inclui debates e palestras com importantes nomes da saúde internacional e brasileira.
Mara Rocha

O maior evento voltado para finanças, gestão e empreendedorismo médico do Brasil, o Fórum Médicos S/A será ampliado, assumindo modelo de uma grande feira a partir de 2017, com expositores, debates, entre outros. O anúncio foi feito na abertura do evento, na manhã desta quinta-feira (15), pelo CEO do Grupo Criarmed, idealizador e realizador do evento, o jornalista Reinaldo Braga. O evento, que lotou o Auditório Steffi e Max Perlman do Insper (SP), com cerca de 250 participantes, vai até sexta-feira (16). A programação inclui debates e palestras com importantes nomes da saúde internacional e brasileira.
 
“O Médicos S/A é a materialização do nosso desejo em contribuir com a valorização da carreira médica e com o protagonismo que a medicina sempre exerceu na história do empreendedorismo médico nesse país”, declarou Braga em seu discurso. O executivo também anunciou a criação do portal de notícias Médicos S/A, com conteúdo jornalístico inteiramente dedicado a gestão e empreendedorismo médico. O lançamento do veículo está previsto para o primeiro trimestre de 2017.
 
“O médico brasileiro está entre os melhores do mundo em conhecimento clínico e científico, mas sofre com um gap na formação acadêmica que ainda exclui disciplinas voltadas para a administração e criação do próprio negócio”, conta Braga sobre o que o motivou a idealizar o evento e o portal. “A solução passa necessariamente pelo engajamento dos médicos como principal agente transformador da série de mudanças pelas quais enfrenta o mercado de saúde, seja por influência da tecnologia, da gestão ou pela ação do paciente, cada vez mais empoderado”, conclui.
 
Para o cirurgião cardíaco Pompílio Sampaio, o Fórum Médicos S/A veio em excelente hora. “A maioria dos médicos aqui presente é assistencialista, não gestor. Isso implica, como no meu caso, em realizar procedimentos complexos diariamente, sob grande carga de stress, impactando significativamente na nossa qualidade de vida e sem necessariamente ter o retorno financeiro esperado”, conta o médico. Ele acredita que o caminho é empreender. “Não é saudável manter o meu atual ritmo de trabalho até o final da vida, e investir no próprio negócio, de forma planejada, pode ser a solução, podendo escolher quando exercer a atividade assistencialista”, defende Pompílio.
 
Participou da abertura o coordenador geral dos programas de MBA Executivo do Insper, Sílvio Laban, uma das empresas apoiadoras do evento. Apoiam também a iniciativa o Conselho Federal de Medicina, a SoPE (Society of Physician Entrepreneurs) e o Sebrae-SP, entre outras sociedades e associações do segmento médico-hospitalar. O Médicos S/A tem patrocínio da plataforma Sucesso Médico, da MV, da Vitta e da Cristália.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.