home notícias Carreira
Voltar Voltar
20/01/12
Gestão da qualidade busca profissionais com perfil integrado
Entre as vantagens pelo gestor da qualidade integrada está a redução do tempo de auditoria
Da redação

A busca das empresas por certificações de gestão da qualidade, como a ISO 9001, aumentou a demanda por profissionais desta área. No entanto, uma especificidade no perfil deste gestor também está sendo requisitada pelos empregadores: a prática do modelo integrado. As informações são do Portal Exame.

 

“As empresas estão migrando para este modelo integrado, pois é um modelo mais prático”, revela Valdelis Fernandes de Andrade, coordenadora do curso de pós-graduação de Gestão Integrada da Qualidade, Meio ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho e Responsabilidade Social do Senac-SP.

 

Este tipo de profissional tem como missão viabilizar projetos para que as empresas obtenham as certificações, como a ISO 14.001, voltada para gestão ambiental. A busca pelo perfil integrado se mostra vantajoso a partir do momento em que há uma redução do tempo de auditoria relacionada às certificações na empresa, na medida em que ele tem habilidade entre as diversas áreas.

 

Não há uma exigência por uma área específica deste profissional, por isso, é comum ver exemplos de administradores, advogados, arquitetos, médicos do trabalho, entre outros ocupando a gerência do setor da qualidade. “Tem que ser uma pessoa motivada, aberta para mudanças, compreender que cada organização tem sua cultura. Além, de claro, ter um perfil de liderança”, afirma Valdelis.

 

Leia mais:

ISO 14.001: Vantagens, obstáculos e especificidades



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.