home notícias Carreira
Voltar Voltar
18/10/11
Grupo Fleury registra mais de 10 mil inscritos em Programa Trainee
Possibilidade de ascender profissionalmente atrai cada vez mais jovens talentos
Adalton dos Anjos

Apenas quinze recém-formados entre os 10.434 inscritos no Programa de Trainees 2012 do Grupo Fleury serão selecionados para ocupar cargos de liderança nas áreas de negócios e enfermagem da companhia. No último dia 14 de setembro, a instituição iniciou a segunda etapa do processo seletivo que definirá os novos profissionais. Outras instituições da área de saúde também têm feito investimentos nesta forma de recrutamento, a exemplo do Hospital São Rafael, em Salvador; do Hospital e Maternidade São Luiz e da Amil, sediados em São Paulo.

 

Para Cristiana Gomes, gerente sênior de Desenvolvimento Organizacional do Grupo Fleury, o investimento em um Programa de Trainees tem como vantagens a seleção de jovens talentos em início de carreira e a preparação para a sucessão de cargos-chave da organização. Por outro lado, lidar com a inexperiência do profissional na área de saúde, que ocupará um cargo de liderança na empresa é um dos desafios até o final do programa. “Somos cuidadosos na seleção. Escolhemos profissionais que demonstrem os mesmos valores da organização e potencial de desenvolvimento das competências gerenciais”, explica Cristiana.

 

O tempo de formação do profissional após a seleção varia entre um e dois anos. Neste período, os jovens passam por treinamentos que os colocam em contato com profissionais mais experientes que ajudam na preparação dos líderes. Além da formação, as empresas buscam jovens que saibam falar inglês, proativos e com disponibilidade para viver em São Paulo ou Rio Janeiro, na maioria dos programas.

  

“Um programa deste é um grande investimento. O processo seletivo é bastante exigente para se conseguir ter as ‘melhores cabeças’. E eles farão a diferença ao final do programa trazendo resultados para a organização,” opina Márcio Lopes, sócio-diretor da Organiza, empresa de consultoria em gestão empresarial, com sede em Salvador.

  

No processo seletivo do Hospital São Rafael, em Salvador, que acontece pela primeira vez neste ano, os 15 jovens escolhidos, entre os 556 inscritos, só serão contratados caso o desempenho nas avaliações bimensais sejam positivos. “As avaliações técnicas e comportamentais auxiliam na escolha de profissionais proativos, comprometidos e éticos que ocuparão cargos de liderança”, explica Bruna de Oliveira, coordenadora de gestão de pessoas da unidade. 

 

A possibilidade de acender profissionalmente e os salários atraem cada vez mais os jovens. A operadora de plano de saúde Amil, que seleciona recém-formados para ocupar cargos de liderança desde 1990, o benefício para os médicos aprovados chega a R$11.500 e para as outras áreas R$ 4.500. O Hospital e Maternidade São Luiz, além de contratar Enfermeiros graduados, também investe no Programa de Trainee para Técnicos em Enfermagem. De 2007 até 2011, 40 já jovens foram contratados nesta modalidade.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.