home notícias Gestão
Voltar Voltar
25/10/11
IBGC discute governança corporativa em empresas familiares
Congresso Internacional reúne especialistas como Paolo Martelli, do International Finance Corporation (IFC)
Da redação

Pelo segundo dia consecutivo, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) reúne, nesta terça-feira (25), especialistas para discutir a aplicação de boas práticas em empresas familiares na 12ª edição do Congresso Internacional de Governança Corporativa. “A governança pode alinhar interesses das famílias e auxiliar na preservação de sua riqueza”, disse Paolo Martelli, do International Finance Corporation (IFC).

 

Nesta terça, a programação prevê ainda presença de Beatriz Johannpeter, da Gerdau, Francisco Mesquita, do Grupo Estado de São Paulo e José Paschoal Rossetti, da Fundação Dom Cabral, entre outros. As principais características das empresas familiares, suas maiores preocupações e as oportunidades resultantes da aplicação de boas práticas de governança corporativa serão temas de debates.

 

Promovido em São Paulo, o congresso contou com a participação de mais de 500 pessoas na segunda-feira (24), tendo como convidados o executivo André Esteves, do BTG Pactual, Antonio Carlos Pipponzi, da Droga Raia e Cláudio Ely, da Drogasil, entre outros. “Pautar as decisões na racionalidade e ter transparência é fundamental”, pontuou Esteves em uma das sessões.

 

O evento também aborda questões como planejamento patrimonial e sucessório, depoimentos e as principais tendências verificadas em empresas familiares tradicionais de diferentes países. Alternativas de financiamento, abertura de capital, dívida e aporte de recursos por investidores institucionais estão ainda entre os temas em discussão. 



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.