home notícias Carreira
Voltar Voltar
26/03/12
IMD abre no Brasil sua 3ª unidade fora da Suíça
Escola de negócios e formação de executivo vai se instalar no Rio de Janeiro. As duas primeiras unidades fora do país europeu foram na China e em Cingapura
Da redação

A International Institute for Management Development (IMD), escola de negócios suíça, está se preparando para abrir o primeiro escritório no Brasil. A unidade de estreia no país vai ficar no Rio de Janeiro e será lançada em junho. As informações são do Valor Online.

 

Em entrevista ao diário de economia, o presidente da instituição, Domenique Turpin, afirmou que a escola deve começar a oferecer cursos de rápida duração sobre liderança e estratégia já no segundo semestre deste ano.

 

Segundo Turpin, a escolha do Rio se deu por causa da proximidade da instituição com empresas da região, como a Vale. Mais de 200 executivos da companhia - entre eles o presidente Murilo Ferreira - já foram treinados pela escola.

 

Outro motivo é a grande demanda por negócios envolvendo petróleo no mercado carioca, o que gera grande procura por qualificação nas empresas.  "Queremos aproveitar esse momento oferecendo uma formação mais global para esses gestores", diz Turpin.

 

O IMD foi fundado em 1990 e é voltada ao ensino executivo. Cerca de 90% da receita da companhia vem desse tipo de curso. A escola de negócio é independente e não está ligada a nenhuma universidade.

 

O escritório no Brasil é o terceiro fora da Suíça. A primeira escola no exterior foi aberta na China e a segunda em Cingapura, ambos na Ásia.

 

A origem da escola está na fusão da IMI, fundada em Genebra pela Alcan em 1946, e a Imede, fundada em Lausanne em 1957 pela Nestlé.

 

Professores serão enviados ao Brasil para levantar informações locais e entender as demandas dos executivos. Depois desse mapeamento serão realizados cursos mais adaptados ao Brasil. "Acho que esse é o jeito certo de chegar em um novo mercado para ganhar credibilidade", diz Turpin.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.