home notícias Carreira
Voltar Voltar
01/10/12
Israelense eWave MD lança produto de telemedicina no Brasil
Executivo Roberto Schliesser veio ao Brasil lançar novo programa Artec, produto de telemedicina baseado na nuvem
Da Redação

A eWave MD, empresa de TI com sede em Israel, lançou no Brasil, no último mês de junho, o software Artec, produto de telemedicina baseado na nuvem. O recurso permite que o médico supervisione à distância o trabalho de uma equipe técnica previamente treinada, em áreas rurais mais distantes dos centros urbanos. “O Artec viabiliza a prestação de serviços de saúde mesmo em regiões mais remotas, onde não se encontram profissionais qualificados”, explica o executivo da eWave MD de Israel, Roberto Schliesser, em visita ao Brasil para o lançamento. O gestor também aponta como benefício a utilização do produto para consultas de segunda opinião entre colegas especialistas situados em hospitais distantes. “Além disso, o Artec pode ser usado dentro do próprio hospital, na triagem de pacientes e armazenamento desses dados na plataforma para agilizar futuras consultas”, acrescenta Schliesser. 

O sistema dá acesso instantâneo a diagnósticos, ajudando na identificação do tratamento mais indicado. O procedimento é possível devido à capacidade da plataforma de se conectar a diversos aparelhos de diagnóstico. “Dessa forma, o paciente recebe um diagnóstico inicial eficiente”, avalia o CEO da companhia no Brasil, Nimrod Riftin. O software também oferece uma gama de ferramentas e equipamentos de diagnósticos, fornecidos como parte da solução e disponíveis de acordo com a necessidade de cada local. Videoconferência, medidor de temperatura do corpo, medidor de pressão não invasivo, estetoscópio eletrônico, microscópio e eletrocardiograma são algumas das funcionalidades do sistema. O produto apresenta ainda opções de backup de energia elétrica e comunicação via satélite para as áreas de escassa infraestrutura.

Criada em Israel há 13 anos, eWave MD é especializada no desenvolvimento de soluções de eSaúde, com presença também nos Estados Unidos, África, América do Sul e Europa. No território nacional, é representada exclusivamente pela eWave do Brasil, com escritórios em Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro. “Enxergamos o Brasil como um país líder na América Latina, pioneiro na adoção de soluções de TI para a área de saúde e que, como tal, serve de exemplo para outros países no setor”, declara Roberto Schliesser sobre a posição estratégica da empresa no país. 

*Entrevista publicada na revista Diagnóstico, nº 15.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.