home notícias Carreira
Voltar Voltar
27/11/15
Médico do hospital Felício Rocho é eleito o melhor residente em Radiologia de MG
Breno Assunção Matos recebeu Medalha de Honra ao Mérito devido à participação em eventos sobre o tema
Da redação

O médico Breno Assunção Matos, residente em Radiologia e Diagnóstico por imagem do Hospital Felício Rocho (MG), recebeu, na última terça-feira (24), a Medalha de Honra ao Mérito, que condecora o residente com mais atividades e participação de eventos sobre Radiologia, no intervalo de um ano. A premiação foi promovida pela Sociedade de Radiologia de Minas Gerais (SRMG) e pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR), com o apoio da Konica Minolta Healthcare do Brasil, líder de mercado em soluções médicas de diagnóstico por imagem primária. Como premiação, Breno Assunção irá participar do congresso de radiologia Radiological Society of North America (RSNA), realizado em Chicago (EUA), em novembro.

Para concorrer ao prêmio, foi preciso que o médico comprovasse a participação em diversos eventos científicos e cursos na área de Diagnóstico por Imagem. Além de cursos municipais e interestaduais vinculados à SRMG e ao CBR, Assunção também se especializou no exterior, com o curso de radiologia promovido pelo American College of Radiology (ACR), realizado em Washington (EUA).

"O prêmio é uma forma de valorizar o residente e estimular o profissional a ir em busca do conhecimento, porque é preciso complementar a formação através de eventos que promovam a educação continuada e atualizada", afirma Assunção. O médico, que atualmente é R3 do Felício Rocho, atribui à homenagem o suporte que teve de todo o setor de Radiologia e Diagnóstico por Imagem da entidade mineira. "É algo que foi conquistado em conjunto, através do apoio que eu tive da equipe do hospital desde o início da residencia. Por isso eu fiz questão que eles estivessem presentes na cerimônia de premiação", destaca.

A cerimônia, que divulgou os resultados em setembro, reuniu os presidentes das entidades que representam a classe médica do Estado de Minas gerais, como a SRMG, o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (SinmedMG), a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) e o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMV-MG). Na ocasião, a Konica Minolta recebeu uma placa de homenagem e agradecimento pelo suporte à SRMG ao apoiar iniciativas de desenvolvimento acadêmico dos jovens médicos da região.

Prêmio – Como premiação, Breno Assunção Matos irá participar do congresso de radiologia, o Radiological Society of North America (RSNA), que será realizado em Chicago (EUA), no final em novembro. O evento anual é considerado o principal evento de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do mundo. "É o lugar para se estar. É onde são apresentadas as principais tendências, os principais acontecimentos e novidades. É onde tudo acontece em termos de Radiologia, em primeiro lugar, e onde eu irei crescer como profissional", comemora Assunção que, durante o congresso, também será homenageado pela Konica Minolta, por ter ganhado a Medalha Honra ao Mérito.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.