home notícias Carreira
Voltar Voltar
19/03/12
Mulheres vão ganhar mais que homens em 25 anos
Estudo publicado pela revista norte-americana “Time” indica que elas estudam mais e serão maioria em áreas como Medicina
Da redação

Em um ciclo de 25 anos, as mulheres irão receber salários melhores do que seus colegas do sexo masculino em todas as áreas. Essa foi a conclusão do estudo “The Richer Sex”, elaborado pela jornalista Liza Mundy, do “Washington Post”, publicado na capa da última edição da conceituada revista norte-americana Time. A pesquisa também estima que as mulheres serão maioria em áreas como Medicina, Veterinária e Direito. As informações são do portal Época Negócios.

 

Segundo Liza, o mercado de trabalho atual, com queixas regulares das mulheres sobre a disparidade nos salários, passará por um fenômeno de mudança estrutural. “Quase 40% das mulheres que trabalham já ganham mais do que seus maridos”, escreve a jornalista.

 

A pesquisa mostra que mulheres solteiras com cerca de 20 anos, sem filhos, na média já recebem salários melhores do que os homens. Uma em cada três mulheres bem posicionadas no emprego já recebem mais do que o marido.

 

A mudança deve afetar não apenas os Estados Unidos, mas também países como Canadá e Reino Unido. O Departamento de Estatísticas do Canadá identificou que a taxa de mulheres que ganha mais do que o marido cresceu de 11% em 1976 para 31% em 2009. No Reino Unido, um terço das mulheres já responde pelo título de chefe da família, contra apenas 4% nos anos 1970.

 

Preparo – A obra “The Richer Sex” identificou ainda que as profissionais estão estudando mais para chegar aos cargos mais altos das empresas. A conclusão reforça um estudo publicado pela Casa Branca sobre a evolução da mulher na economia americana nos últimos 50 anos. De acordo com o levantamento, as mulheres obtiveram mais diplomas de nível superior do que os homens. Ao buscar a educação como modo de mudar de vida, as mulheres estão casando e tendo filhos mais tarde.

 

Aquelas que completam a educação em nível superior estão casando em média aos 30 anos, enquanto as moças que não completam os estudos se casam aos 26 anos. A proporção de mulheres casadas caiu de 72% em 1970 para 62% em 2009.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.