home notícias Carreira
Voltar Voltar
11/01/12
Oportunidades para executivos recuam 13% em 2011
Crise econômica mundial teria se refletido no mercado brasileiro, segundo pesquisa
Da redação

Uma pesquisa realizada pela Ricardo Xavier, empresa de Recursos Humanos, revela um recuo de 13,77% nas oportunidades para executivos em 2011, em comparação com o ano de 2010. Foram abertas 23.346 novas vagas nas áreas de saúde, construção civil, engenharia, recursos humanos entre outras. As informações são do Infomoney.

 

Segundo o diretor-geral da Ricardo Xavier, João Xavier, a instabilidade econômica mundial se refletiu no mercado brasileiro, o que fez as empresas reduzirem os seus investimentos.  Aliado a isso, a pesquisa também revelou que as companhias reclamaram do aumento dos salários dos contratados. Para o executivo, isso é reflexo da valorização profissional.

 

Para 2012, o executivo prevê que o mercado para este público ficará estável. “O cenário é de repetição, com uma variação de crescimento de cerca de 5%”, afirma. Ele afirma que as áreas que terão destaque são a saúde, comércio, turismo, serviços, entre outras.

 

Entre estas áreas, o profissional de TI, Administração e Engenharia serão os mais procurados. “As empresas estão cada vez mais disputando estes profissionais. Mas, de uma maneira geral, o mercado de trabalho continuará aquecido”, disse Xavier.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.