home notícias Carreira
Voltar Voltar
28/05/14
Pagamento de consulta em São Paulo irá mudar, diz Haddad
Pagamento para as Organizações Sociais de Saúde (OSSs) não está correto, segundo o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad
Da redação

São Paulo - A metodologia de pagamento para as Organizações Sociais de Saúde (OSSs) não está "correta", segundo o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Nesta segunda-feira (26), as entidades realizaram apenas sete das dez consultas de especialidades pelas quais foram pagas no ano passado. Em algumas regiões, apenas 50% das metas de atendimento previstas foram cumpridas pelas OSSs contratadas pelo ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD). As informações são do Estado de S. Paulo.

Segundo Haddad, a nova metodologia permitirá metas mais efetivas e transparentes. Neste semestre, a Secretaria Municipal de Saúde vai publicar novos chamamentos para os contratos existentes, com metas quantitativas e qualitativas mais objetivas.

O prefeito disse que pretende ?territorializar? o atendimento e não ter mais de uma OSS atuando em uma subprefeitura. Segundo ele, um primeiro aviso já foi realizado para a região de Paralheiros. "Isso já foi pactuado com as organizações e vai permitir um acompanhamento do poder público, do Tribunal de Contas do Município e dos conselheiros de saúde", afirmou.

Ainda de acordo com Haddad, a Prefeitura tem trabalhado para diminuir as faltas dos pacientes em consultas que foram marcadas. "O paciente marca e não vai, além de fazer o exame e não tirar o resultado."



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.