home notícias Carreira
Voltar Voltar
03/02/12
Pesquisa: mundo tem quase 400 milhões de empreendedores
Levantamento indica que 140 milhões esperam criar pelo menos cinco novos postos de trabalho nos próximos cinco anos
Da redação

Uma pesquisa anual organizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM) sobre empreendedorismo no mundo mostra que o número de empresários em 2011 chegou perto dos 400 milhões nos 54 países em analisados, incluindo o Brasil. Além disso, o levantamento indica que 140 milhões esperam criar pelo menos cinco novos postos de trabalho nos próximos cinco anos. As informações são do Valor Econômico.

 

O estudo mostra também que cada vez mais pessoas estão tomando a iniciativa de seguir a carreira empreendedora. Nos países em desenvolvimento, a chamada taxa de atividade em estágio inicial aumentou 25% no ano passado, em comparação com 2010. Nas economias mais desenvolvidas, houve incremento de 20% nesse índice.

 

Cerca de 40% dos que optam por abrir o próprio negócio são mulheres e 41% têm entre 18 e 25 anos. No Brasil, assim como Panamá, Venezuela, Jamaica, Guatemala, Tailândia, Suíça e Cingapura, o número de mulheres e homens entre os empreendedores é igual. Nas economias em desenvolvimento, nota-se também que há mais jovens abrindo o próprio negócio do que na média global.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.