home notícias Carreira
Voltar Voltar
29/02/12
Pesquisador diz que otimistas tem mais chance de sucesso
Especialista da Universidade de Harvard afirma que manter o otimismo durante uma tarefa é o maior indicador de sucesso
Da redação

Um pesquisador da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, afirmou em entrevista que o otimismo é o maior indicador de sucesso empresarial. Shawn Achor, autor do livro "The Happiness Advantage" ("A Vantagem da Felicidade", na tradução livre) diz que o profissional que é feliz antes de chegar ao sucesso tem mais chance de atingi-lo. As informações são da Época Negócios.

 

De acordo com Achor, manter o otimismo durante uma tarefa ou trabalho é o maior indicador de sucesso. Ele acredita que o otimismo permite que o cérebro veja mais possibilidade naquilo que está diante dele.

 

“Apenas 25% de todo o trabalho para atingir uma meta são do Q.I de uma pessoa. Os outros 75% vêm de quanto o cérebro dela acredita que precisa ser otimista, ter um bom comportamento e controlar o estresse”, diz o pesquisador.

 

O pesquisador discorda da ideia de que não podemos mudar nosso nível de otimismo ou estresse. Para ele, esse é um mito cultural. Achor argumenta que os nossos genes são importantes para definir o quanto seremos otimistas ou estressados, mas eles não são determinantes.

 

“A felicidade vem mais fácil para algumas pessoas, mas ela é uma possibilidade para todos”, diz Achor. Para o especialista, mudar a própria mentalidade é mais fácil do que se pensa. Para ele, pequenas coisas podem transformar o comportamento pessimista em um otimista.

 

“Descobrimos que atos muito simples, como escrever todos os dias durante 21 dias três coisas pelas quais você é grato, podem mudar significativamente o seu nível de otimismo pelos próximos seis meses. Isso prova que realmente podemos mudar”, completa.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.