home notícias Carreira
Voltar Voltar
18/08/14
Pixeon avança no mercado laboratorial com a compra da LabLink
Com investimento de R$ 30 mi através do fundo Riverwood, Pixeon busca no setor de laboratórios uma forma de ampliar portfólio de produtos e serviços
Da redação

A Pixeon, empresa brasileira que atua no setor de TI para medicina diagnóstica, anunciou a compra da empresa catarinense LabLink, que atua há 12 anos no mercado de interfaceamento de equipamentos laboratoriais. Capitalizada com o investimento de R$ 30 milhões do fundo Riverwood, em novembro passado, a Pixeon busca no setor de laboratórios uma forma de ampliar seu portfólio de produtos e serviços. 

A escolha pela LabLink ocorre devido ao posicionamento de referência da empresa no mercado, de abrangência nacional, e ao potencial de crescimento. De acordo com Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon, a intenção é oferecer uma solução completa para os clientes para facilitá-los no dia a dia, além de aumentar a produtividade e a segurança dos pacientes. Além disso, ocorrerá ainda a realização de investimentos para aumentar a capacidade da empresa no setor de vendas, suporte técnico, desenvolvimento de produtos e inovação. 

Para dar suporte ao plano de expansão, que é um crescimento anual de 50% ao longo dos próximos quatro anos, a Pixeon reforçou, nos últimos meses, o quadro de executivos, através da contratação de diretores nos setores de Vendas, Novos Negócios, Marketing, Atendimento ao Cliente e Relacionamento, Finanças e Recursos Humanos.
 
Tecnologia - A ferramenta desenvolvida pela LabLink faz a comunicação entre os equipamentos dos laboratórios com o sistema de gestão. Uma vez que o paciente é cadastrado no LIS (Laboratory Information System), é gerado um arquivo que será importado para o sistema de interfaceamento - é por meio dessa comunicação que o equipamento reconhece o paciente pelo código de barras das amostras. 

Assim, o bioquímico ganha agilidade e segurança na informação ao evitar erros cadastrais. Assim, a solução da LabLink e a plataforma de LIS, da Pixeon - o X Clinic - serão ofertadas de forma integrada aos clientes. 



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.