home notícias Carreira
Voltar Voltar
10/12/12
Pixeon Medical Systems adquire carteira de clientes da Vepro do Brasil
Com o acordo, empresa brasileira passa a contar com cerca de 250 bases de PACS instaladas em todas as regiões. PMS assume a assistência técnica e manutenção dos sistemas instalados
Da Redação

A Pixeon Medical Systems – empresa brasileira no segmento de PACS (Sistemas de Comunicação e arquivo de imagens), tecnologia que permite a gestão e processamento de imagens médicas digitais –, adquiriu a carteira de clientes brasileiros da Vepro do Brasil, representante da multinacional alemã e provedora de soluções de IT no setor da medicina, com 34 bases de PACS instaladas em hospitais e clínicas de diferentes estados brasileiros.

Segundo Roberto da Cruz, CEO da PMS, este é o primeiro movimento estratégico da empresa após a fusão da Pixeon, de Florianópolis (SC), com a Medical Systems, de São Bernardo do Campo (SP), anunciada em setembro deste ano. “Com a aquisição da carteira de clientes da Vepro Brasil, passamos a ter ainda mais espaço em estados como Minas Gerais e São Paulo. Trata-se de um movimento estratégico com foco na ampliação do nosso mercado”, disse.

Com o acordo, a PMS assume a assistência técnica e manutenção dos sistemas instalados. Cruz adianta que a empresa contratou uma equipe exclusivamente para o atendimento dos clientes da Vepro, para que a transição ocorra de forma tranquila e eficiente. “Vamos oferecer também a oportunidade desses clientes migrarem para o PACS Aurora, que oferece, entre outras vantagens, licenças ilimitadas do visualizador Arya, além de diversos opcionais como acesso web – WebPortal, servidor de reconstrução de imagens 3D/MPR – Fluens, CAD Pulmonar – Lumine”, completa.

O sistema de gestão de imagens médicas da PMS possui arquitetura “thin client”, para reconstrução, que realiza o pré-processamento de imagens direto no servidor, reduzindo custos, aumentando a produtividade e a qualidade diagnóstica. O sistema garante alto desempenho e qualidade no diagnóstico médico por imagem digital. 

Composto por diferentes módulos, oferece componentes que atuam desde a captação, armazenamento e manipulação de exames, até a interpretação, gestão, compartilhamento, comparação de laudos, reconstrução de imagens em duas ou três dimensões (2D ou 3D), compartilhamento entre computadores de uma mesma rede e pela Internet, além de gerenciador de gravação em CDS e DVDs.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.