home notícias Carreira
Voltar Voltar
20/03/17
Presidente do Centro Infantil Boldrini passa a integrar Comitê Científico da Sociedade Internacional de Oncologia Pediátrica
Comissão tem principais nomes da oncologia pediátrica no mundo
Da redação

A partir deste mês, a pediatra Silvia Brandalise, presidente do Centro Infantil Boldrini, passa a integrar o Scientific Programme Advisory Committee, Comitê Científico da Sociedade Internacional de Oncologia Pediátrica (SIOP), que tem sede em Genebra na Suíça.

A cada três anos, desde que foi criado, em 2008, o Comitê renova sua equipe de profissionais, formada pelos principais especialistas do mundo todo em campos específicos da oncologia pediátrica.

O Comitê tem duas responsabilidades principais: a primeira é revisar e classificar resumos e artigos nas diversas áreas de especialidade submetidos para o congresso anual da Sociedade Internacional de Oncologia Pediátrica e a segunda é propor idéias sobre tópicos interessantes e palestrantes para simpósios e reuniões de especialistas para os próximos congressos.

Silvia Brandalise será responsável pela revisão dos materiais produzidos sobre a doença “leucemia linfoblástica aguda”. 

“Esta é uma deferência especial para a América Latina. Pretendemos centrar nossas ações na busca da diminuição da taxa da mortalidade do câncer pediátrico em nosso país” – comentou a Silvia. A Sociedade Internacional de Oncologia Pediátrica promove seu 49º Congresso Internacional de 12 a 15 de outubro em Washington, Estados Unidos. Silvia Brandalise estará presente na ocasião. 

Sobre o Centro Infantil Boldrini

Maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 39 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.