home notícias Carreira
Voltar Voltar
15/01/16
Quatro dos dez cursos de medicina mais concorridos estão no Nordeste
Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) aparece com a mais alta nota de corte
Da redação

Na mais recente atualização de dados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016, o curso de medicina na Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) aparece com a mais alta nota de corte (nota de referência para auxiliar os candidatos durante a inscrição). Provisória, a nota de corte foi divulgada à 0h e é a última liberada pelo Ministério da Educação (MEC) antes de encerrar as inscrições na edição do primeiro semestre de 2016 do Sisu. Com informações do G1 e da Agência Brasil.

Considerando as 10 maiores notas de corte provisórias, quatro instituições são do Nordeste: A Universidade Federal do Oeste da Bahia (1º lugar, com 889,55 pontos), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2º lugar, com 881,4 pontos), a Universidade Federal de Pernambuco, campus Caruaru (8º lugar, com 812,86 pontos) e a Universidade Federal de Alagoas, campus Arapiraca (9º lugar, com 810,68). A mais baixa, conforme a última parcial, pretence à Universidade Federal Rural do Semi-Árido (755,48 pontos).

O prazo de inscrição se encerra às 23h desta quinta-feira (14). A nota de corte ainda deverá sofrer alterações ao longo do dia e deve ser ligeiramente maior em relação à última parcial. Segundo o MEC, até as 18h de quarta-feira (13) o Sisu registrou 2.217.738 inscritos. Ao todo, 5,8 milhões de pessoas fizeram o Enem 2015.

As notas deste levantamento consideram apenas vagas oferecidas através da "ampla concorrência", onde concorrem estudantes que não se encaixam em critérios da Lei de Cotas ou em ações afirmativas das universidades. Ao considerar somente a categoria "ampla concorrência", estão em disputa 2.255 vagas para cursos de medicina no país.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro, na página do Sisu na internet e nas instituições de ensino superior. As matrículas acontecem nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter feito o Enem em 2015. As notas foram divulgadas na última sexta-feira (08).



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.