home notícias Carreira
Voltar Voltar
20/01/12
Recrutamento a distância ganhará mais espaço, diz pesquisa
Atualmente, 15% dos entrevistados usam a tecnologia, em 2015 esse número deverá aumentar para 49%
Da redação

Uma pesquisa realizada pela Right Management, empresa de gestão de pessoas, indicou que até 2015, 49% dos mais de dois mil recrutadores entrevistados no Brasil e em mais 17 países utilizarão vídeos e webcams para conversas com candidatos a uma vaga de emprego. Atualmente, apenas 15% deles admitiram usar a tecnologia. As informações são do Valor Econômico.

 

A pesquisa também incluiu questões sobre as perguntas mais comuns em entrevista de emprego. No total, 64% dos recrutadores afirmaram que abordam assuntos de ordem comportamentais durante as entrevistas e 50% usam o currículo como fonte de perguntas.

 

Os recrutadores também comentaram sobre a importância do currículo dos concorrentes. Segundo eles, as competências são as características mais relevantes, seguido da experiência profissional, nível educacional, atuação em algum concorrente e a proximidade com o local de trabalho. Também foi apontada uma variação quanto às competências. Para quem começa, os aspectos mais consideráveis são a criatividade e a inovação, enquanto para os níveis mais seniores, fatores como habilidade de liderança são mais importantes.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.