home notícias Carreira
Voltar Voltar
21/05/12
Saiba as melhores estratégias para pedir aumento ao chefe
Entre as principais dicas dos especialistas estão a qualificação do profissional e nunca menosprezar os colegas de trabalho
Da redação

Um dos momentos mais difíceis da carreira pode ser o momento em que você vai pedir um aumento ou uma promoção. Esse tipo de avanço quase nunca acontece se o profissional não tomar a iniciativa. Os modos de fazer isso, é claro, dependem do perfil da empresa e do chefe, mas algumas dicas para a hora de negociar as condições de trabalho são mais universais. As informações são do portal "Exame".

 

A grande dica de profissionais da área é estar preparado. O maior erro é não se preparar numa reunião em que você vai pedir algo ao chefe. Para o coach Eduardo Ferraz, o preparo consiste em separar seu histórico na empresa.  “No mínimo três coisas que você realizou no último ano”, define Ferraz.

 

Caso você peça para ter uma reunião e seu chefe der uma desculpa, é sinal de que essa não é a hora mais apropriada para fazer os pedidos. “Talvez ele não tenha recursos no momento, ou então simplesmente não ache que você mereça uma melhor remuneração”, explica o especialista. “Nesse caso, é importante sondar seu chefe em busca de uma ocasião mais favorável”, completa Ferraz.

 

Se o seu chefe diz um não, independente do seu histórico na empresa, é hora de você marcar posição e afirmar que compreende a situação, mas espera ser considerado nas próximas oportunidades. “Mostre porque você merece e, em hipótese alguma, caia no erro de menosprezar seus colegas de trabalho para se valorizar”, afirma Ferraz.

 

Ferraz dia que a situação está ótima para quem é qualificado. O mercado está em busca de bons profissionais e é bom ter isso em mente. Além disso, segundo o coach, "a conversa não é um confronto, você não pode depreciar um colega para melhorar sua imagem, não pode ir despreparado e tem de ter flexibilidade na negociação".



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.