home notícias Carreira
Voltar Voltar
02/09/13
Sírio-Libanês treina profissionais de saúde para a Copa do Mundo no Brasil
Eles passarão por curso com aulas a distância e presencial até junho de 2014
Da Redação

O Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, oferecem, desde o dia 28 de agosto, um treinamento para médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde que atenderão à demanda de pacientes das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O curso, com aulas presenciais e a distância, terminará em junho de 2014. As informações são da Agência Brasil.

As aulas serão teletransmitidas duas vezes por mês, no Rio de Janeiro, pelo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad. Os professores do curso também passaram por qualificação entre os meses de março e agosto deste ano.

O curso consiste na especialização dos gestores de emergência em saúde pública, que poderão auxiliar à Força Nacional do SUS nas cidades-sede da Copa. Os profissionais que participam do projeto foram selecionados com base na análise de currículo.

O projeto faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), que possibilita às entidades de saúde de referência assistencial a participação no desenvolvimento do SUS, compartilhando tecnologias e experiências com outros hospitais. 

Em cada cidade, uma unidade de saúde foi escolhida para ministrar as aulas. O curso é executado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.