home notícias Carreira
Voltar Voltar
10/02/12
Ter nome fácil ajuda no ambiente corporativo
Estudo diz que pessoas com nomes fáceis atraem efeito mais positivo no trabalho
Da Redação

Ter um nome fácil pode dar ao profissional mais chances e muitos benefícios no trabalho. É o que diz um estudo feito pela Universidade de Melbourne, na Austrália, e a Universidade de Nova York, nos Estados Unidos. Os pesquisadores analisaram como a pronúncia dos nomes pode influenciar a impressão que as pessoas têm das outras. As informações são da Época Negócios Online.

 

Segundo a pesquisa, nomes fáceis causam um efeito muito mais positivo do que aquele provocado por um nome difícil. Esse fator levaria pessoas com "bons nomes" a ter mais favorecimento e promoções no trabalho. “A pesquisa revelou que o efeito do nome não se deve apenas ao tamanho dele ou à sua sonoridade exótica ou incomum, mas ao quão fácil é a sua pronúncia”, afirmou Simon Laham, um dos autores do estudo.

 

O estudo foi feito com 500 primeiros e últimos nomes de advogados. De acordo com um dos autores, no entanto, o efeito deve existir em outras indústrias e outros contextos. Para Laham, os resultados podem ajudar gestores e profissionais a gerenciar melhor suas escolhas.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.